quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Day 22: Shopping for Christmas

Acordei cedo no domingo dia 22.
Tomei café, organizei minhas coisas e me arrumei pra sair.
Avisei a Gloria que não ia almoçar em casa hoje.

A intenção era sair pra comprar o presente de Natal dela e almoçar no brasileiro.
Fui num mercadinho brasileiro que tem na "Little Portugal", comunidade portuguesa aqui em Toronto e pertinho de casa, pra procurar o chá de maracujá brasileiro que ela tanto gosta.

Por sorte achei fácil. E fiquei alguns minutos lá dentro meio numa sessão nostalgia, vendo as embalagens de brigadeiro fiesta, guaraná antártica e tantos outros produtos brasileiros...

Aí como já era 11:30, já fiquei no restaurante brasileiro, alguns passos do mercadinho.
Não resisti, e, pra variar, pedi parmegiana de novo. O prato do dia era feijão tropeiro.

Chegou bastante gente depois de mim. Escutando o pessoal falando português, assistindo notícias da Globo... gostosinho de vez em quando.

De sobremesa, pedi mousse de chocolate. Dos deuses!


Depois de lá, fui andar pro shopping mall, mas por outra rua. Não tem muito movimento. Mas corta a Chinatown, então tem milhares de restaurantes e mercadinhos chineses... e o cheiro característico.

Eu estava procurando uma livraria que se chama "The world's biggest bookstore".
Achei. Ela tem uns três ou quatro andares. Fica no entorno do Eaton Centre. É claro que não é a maior do mundo, mas é uma delícia estar lá. Gastei umas boas horas lá dentro. Tenso é o ar quente que me deixou caindo de sono.


De lá fui pro Eaton Centre.
Comprei pra Gloria, pra acompanhar o chá, um conjunto de caneca, porta chá e pires. Lindo. Numa loja badaladinha daqui de chás que chama "Teavana".

Exatamente esse meu presente pra ela. Coloquei os sachês do chá dentro do pires.
Foto da internê*
De lá vim embora pra casa. Estava podre. Eu dei volta na cidade hoje!

Uma coisa que engana é que, no mapa, parece pertinho. Porque a gente só vê as principais ruas e acha
que são pequenos quarteirões. Mas tem várias ruas pro meio dessas. É longe, viu?!?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário