quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

I love books!

Pra variar, não lembro qual dia foi.
Mas fui no Eaton Centre, na Indigo, livraria daqui e fiquei lá, passando o tempo.
Queria mesmo o livro "Bliss", que vi uma vlogueira indicando, mas não achei.

Acabei comprando "Requiem for a dream", livro de Hubert Selby Jr, que gerou o filme que, por sinal, é um dos meus Top 10 das telinhas.
Comecei a ler. Mas coloca "difícil" nisso. Estou lendo com o dicionário aberto e uma caneta vermelha nas mãos.
Cada expressão que não faço ideia o que seja tenho que pesquisar e estou rabiscando o próprio livro com as anotações. Ultimamente estou achando que livros rabiscados tem muito mais valor do que os lindos e limpos que ficam na estante.

Está sendo legal, porque estou relembrando da história. Mas é difícil porque o autor escreve sem pontuação, principalmente os travessões de fala. Então tem hora que você não sabe se é o autor, ou qual personagem está falando.

E também, ele usa, em inglês, a transcrição da fala: muitas palavras emendadas, um pandemônio de informação. Mas vale a pena.

E junto, comprei esse marcador de livro de pelúcia. Na prática, ele não é muito bom não porque fica caindo de dentro do livro por ser grosso demais. Mas é lindo. Chama Rudolph.
Mas depois descobri que toda renna chama Rudolph aqui. Mas esse é o meu Rudolph! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário