sábado, 28 de dezembro de 2013

Day 24: And so this is Christmas



Ê povo! É Natal!
Acordei cedo com a casa cheirando à comida gostosa.
A Gloria passou a semana inteira preparando doces (cookies) para o Natal e agora ela estava fazendo as carnes.

Arrumei as coisas por aqui, tomei café e dei uma enrolada. Logo depois almocei.

Aí, como não tinha muita coisa pra fazer, mas o dia estava lindo!!!! - um solzinho, não estava nevando. Parecia que dava até pra sentar de short na beira da calçada pra pegar um sol, haha.

Vista da minha janela assim que acordei:
céu azul, sol e sem neve. Lindo!

Aí resolvi sair pra andar. Resolvi ir na beira do lago, se eu conseguisse achá-lo.
Peguei uma rua aqui perto do parque que dá na direção do lago e fui. Tava tão sol que deu até pra usar óculos escuros pela primeira vez!

Nem precisei andar muito.
Subi uma ponte, passei por uma linha de trem e lá estava ele: o lago Ontário.

Minha primeira vista do lago.
Não parece mesmo uma praia?!
Lindíssimo!
Aí fui chegando mais perto... mas bemmmm de vagar. Ainda tinha muito gelo no chão. Estava liso pra caramba.

Tem uns banquinhos na beira da grade que cerca o lago. Deve ser lindo sentar lá no verão e ficar olhando...
No inverno não dava pra sentar porque o banco tava congelado :/

De lá também, dá pra ter uma vista espetacular da minha querida CN Tower. É lindo!



A única diferença é que a areia aqui é feita de neve!

Aí depois voltei pra casa. O dia estava mesmo lindo mas estava congelando perto do lado. Quase morri de frio lá.

Voltei pra casa e fui lavar cabelo, fazer unha e esperar até anoite.

Confesso que estava um pouco nervosa. Não sabia nada como ia ser.
Deu umas sete horas, alguém chegou. Acho que era o filho da Gloria (Andy) com a esposa (Nancy) e a filhinha e o filho.

Aí eu aqui. Não sabia se era melhor eu ser ou não chamada para descer. Mas a Gloria me chamou.
Peguei meu celular e fui. E foi um espetáculo!

Eles são super simpáticos. Logo chegou a filha da Gloria (Sandra) com o marido (Ryan) e a filha adolescente (Alexia) e a filhinha menor.

Ficamos na sala conversando por um tempo. Todos super atenciosos.

Mas já percebi que o forte era o jantar. Logo eles mesmos começaram a falar que estavam com fome e fomos todos jantar. Na cozinha, a Gloria colocou todos os pratos que ela tinha preparado na mesa. E eram muitos!

Daí nos servíamos e iamos para a sala de jantar, em um mesão pra comer.

E o cardápio salgado foi:
Lombo assado, casquinha de siri, camarão empanado, camarão frito, batatinhas assadas,
lagosta (!), ostra (!), risolis de camarão, bacalhoada, saladinha de pimentão e azeitonas recheadas,
trouxinha de lagosta e pão.

Estava tudo uma delícia!
Todo mundo comeu bastante, repetimos o quanto quisemos.
Fora isso tinha refrigerante, suco, vinho e vinho do porto.
Também tinha cerveja, e uma "ice" de laranja.
O Ryan também trouxe uma caixinha que parece caixinha de leite, chama "Eggnog", fui descobrir depois que é tipo uma gemada. E eles bebem no Natal, geralmente misturando com uma bebida alcoólica.

Aí depois a Glória colocou os doces em cima da mesa.

Castanhas com açúcar e achocolatado, batata chips, figo recheado de nozes!, avelãs,
além de bolo de frutas (nosso panetone, mas feito em casa), suspiro caseiro, e mais
um monte de cookies.

Depois que todo mundo comeu aí fomos todos pra sala. A árvore estava abarrotada de presentes pros pequenos. Achei fofo. Todo mundo senta e fica assistindo eles abrindo os presentes. Principalmente as duas menininhas da casa.

Foto que tirei pela manhã
Até eu ganhei presente. Achei fofo.
Da Gloria, ganhei o bloquinho, os cards e o copo térmico, todos com minha inicial.
E da Sandra, filha dela, ganhei a caixa de chocolates.

Presentinhos fofos que ganhei da family!

A irmã da Gloria chegou lá com  marido e o filho. Ela é muito simpática também.

Eu e minha hostmother perfect!


Aí depois foram todos arrumando para ir embora.
Quando tudo estava acabado era exatamente uma hora.
E eu subi para dormir. :)

Natal 2013, com neve, ceia e presente. Checked!

Um comentário:

  1. Olá Carol, pretendo viajar para Toronto em Julho/2015 e gostei muito do seu blog e suas dicas, fiquei com um gostinho de quero mais rs. Porém estou em dúvida quanto a escola, gostei muito da Connect mas ouvi muitas pessoas não falando mt bem e fiquei receosa. Se você puder me falar mais um pouco de como foi o dia a dia na escola e dar algumas dicas de lugares legais para comprar e passear, vou ficar muito agradecida ! :)
    Meu email é: casss.vieira@gmail.com

    Beijão,
    Cássia.

    ResponderExcluir